SHENZHEN, 19 de Fevereiro de 2021
A vivo, um dos principais fabricantes de smartphones, alargou a sua base de popularidade aos mercados romeno e checo. Como forma de marcar a entrada oficial da empresa nestes dois novos mercados, realizaram-se eventos mediáticos online em ambos os países. Os meios de comunicação social foram recebidos pelos quadros superiores da sede europeia da vivo em Dusseldorf, bem como pelas equipas cada vez mais alargadas dos escritórios da Roménia e da República Checa, que contam atualmente com alguns dos principais especialistas da indústria. Durante os eventos, a empresa aproveitou a oportunidade de abordar o tema das principais parcerias e apresentar a primeira linha de smartphones.
A vivo vai continuar a sua expansão na Europa este ano
"Ficamos muito satisfeitos por poder dizer «Olá» em romeno e em checo! E por podermos apresentar-nos oficialmente bem como aos nossos primeiros smartphones aos consumidores nos mercados romeno e checo. Estamos a fazer as nossas primeiras apresentações aqui num clima de grande desafio para as pessoas e para as empresas de todo o mundo. Apesar disso, os nossos planos e o nosso empenho em expandir o nosso negócio por toda a Europa continuam a ser os mesmos. Isto reflecte a filosofia da empresa de fazer o que está certo e fazê-lo bem," sublinhou Denny Deng, Vice Presidente da vivo e Presidente de Negócios na Europa. "Iniciámos a nossa jornada europeia em Outubro do ano passado e temos recebido uma resposta entusiasta por parte tanto dos parceiros de negócio como dos consumidores. Desde os primeiros passos que demos nos mercados internacionais em 2014, temo-nos empenhado em proporcionar novas experiências de qualidade aos nossos clientes. Como os colocamos sempre no centro da nossa atividade e somos uma marca muito popular entre milhões de pessoas em todo o mundo, estamos certos que em breve também faremos novas amizades nos mercados da Roménia e da República Checa," acrescentou.
Na sequência de seis entradas bem sucedidas no mercado europeu em 2020, a vivo vai duplicar a sua presença na Europa e estará disponível em mais de 12 mercados durante o ano de 2021. Além do mercado romeno e checo, a vivo também faz tenção de se expandir para a Sérvia e para a Áustria na primeira metade deste ano.
Primeiro olhar para os mercados romeno e checo
"Com vista ao futuro, estamos muito entusiasmados com a possibilidade de poder partilhar a paixão do futebol com os nossos amigos em todo o mundo, o que é mais uma razão para aguardarmos com expectativa a parceria com a UEFA, no campeonato que aí vem bem como no UEFA EURO 2024. Partilhamos com a UEFA a paixão pela excelência e pela possibilidade de proporcionarmos novas experiências fantásticas e únicas aos nossos fãs. O nosso papel será como o Smartphone global do UEFA EURO 2020," afirmou Deng.
A partir deste ano, os utilizadores vão ter a oportunidade de ver novos smartphones da vivo como resultado da colaboração estratégica com a ZEISS, com a qual vamos criar em conjunto sistemas de imagem para os futuros smartphones topo de gama. Esta parceria irá permitir que os consumidores criem novas experiências fotográficas e captem pormenores de imagem ainda mais avançados do que até então.